SERVIÇOS

Curso de Roguing

Instrutor: Plínio Zavaglia

Para garantir qualidade ao processo de produção de mudas a RIDESA/UFSCar oferece o “Curso de Treinamento de Roguistas”, para habilitar ou aperfeiçoar indivíduos para o trabalho ou coordenação e execução da atividade de roguing, fornecendo informações técnicas e treinamento prático para reconhecimento e soluções dos problemas fitossanitários da cana-de-açúcar.

Análises Nematológicas

Responsável: Dr. Evandro Henrique Schinor

O Laboratório de Nematologia do DBV/CCA dispõe de equipamentos necessários para determinação de níveis de ocorrência de nematóides através do processamento de amostras de solo e raízes de plantas, quantificação dos parasitos reconhecidamente prejudiciais às diversas culturas, sejam elas anuais, semiperenes ou perenes. Plantas no campo ou em viveiros podem ser analisadas.

Análise de Raquitismo-da-soqueira

Responsável: Dr. Alfredo Urashima

O diagnóstico do raquitismo da soqueira da cana-de-açúcar é realizado com o objetivo de se avaliar a incidência e determinar os níveis de infecção da bactéria em viveiros de mudas e canaviais comerciais, fornecendo subsídios para as medidas de controle.

Artigos publicados

RB975242 and RB975201 - Late maturation sugarcane varieties

The sugarcane varieties RB975201 and RB975242 were developed and released for harvest at the end of the season (late maturation) in the Central- South region of Brazil. In specific environments, these varieties were compared with commercial standards in sugar yield per area. They are resistant to major sugarcane diseases and present the Bru1 gene of resistance to brown rust.

PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DA CANA-DE-AÇÚCAR - UFSCAR

  • YouTube
  • Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

REDE INTERUNIVERSITÁRIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO SETOR SUCROENERGÉTICO - RIDESA

Todos os direitos reservados