PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DA CANA-DE-AÇÚCAR - UFSCAR

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

REDE INTERUNIVERSITÁRIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO SETOR SUCROENERGÉTICO - RIDESA

Todos os direitos reservados

YOUR BRAND

Add your tagline.

Sobre o Programa

O PMGCA (Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar) da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) é um grupo de pesquisa e extensão que tem como objetivo a obtenção de variedades de cana-de-açúcar melhoradas e adaptadas às diversas condições edafoclimáticas, ou seja, iguais ou superiores às variedades plantadas hoje comercialmente, atendendo as necessidades do setor sucroalcooleiro.

A equipe técnica do programa é composta por geneticistas, melhoristas, fitopatologistas, nematologistas, técnicos agrícolas, técnicos de laboratório e especialistas nas áreas de administração e suporte, pertencentes ao corpo de funcionários da UFSCar ou contratações diretas.

Colaborando com a equipe, há um expressivo grupo de empresas conveniadas crescente a cada ano, distribuídas em São Paulo e estados vizinhos, as quais conduzem experimentações de campo como parte do processo de seleção de novas variedades descrito no item processo de seleção. Estas empresas também participam fornecendo suporte financeiro para a sustentação do programa.

Empresas Parceiras

O PMGCA é responsável pela criação e manejo das variedades RB, possuindo centros experimentais localizados nos municípios de Araras e Valparaíso no estado de São Paulo com extensões em áreas fornecidas pelas empresas participantes do programa. Abaixo a relação completa das instituições associadas ao PMGCA.