PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DA CANA-DE-AÇÚCAR - UFSCAR

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

REDE INTERUNIVERSITÁRIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO SETOR SUCROENERGÉTICO - RIDESA

Todos os direitos reservados

VARIEDADES

Todos os clones disponíveis nessa relação são resultados de mais de dez anos de estudos e experimentação, com alto potencial para se tornarem novas variedades que poderão ter participação e contribuição positiva no desenvolvimento do setor sucroenergético nacional. [clique aqui] para download do catálogo completo das novas variedades e futuras liberações.

Variedades pelo qual o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) reconhece a propriedade intelectual, resultante de um trabalho de melhoramento genético vegetal e/ou engenharia genética. Acesse o site do MAPA par saber sobre a situação atual de uma cultivar [clique aqui]. 

Variedades que por 15 anos foram protegidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e, atualmente, estão sem proteção, podendo ser comercializadas e cultivadas comercialmente sem necessidade de reconhecimento e pagamento.

Variedades que foram exclusivamente desenvolvidas pela equipe da Universidade Federal de São Carlos/UFSCar, durante mais de 15 anos de avaliação e experimentação. Algumas ainda encontram-se protegidas.

Na oportunidade de celebração de 45 anos da criação da RIDESA, aproveitamos para apresentar a edição do "Livro das Variedades RB" com a descrição de noventa e quatro variedades RB de cana-de-açúcar, que têm contribuído decisivamente para o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor canavieiro nacional. Para download, [clique aqui]

Neste catálago, a RIDESA apresenta dezesseis novas variedades de cana-de-açúcar RB, que somadas as demais liberadas anteriormente, totalizam noventa e quatro materiais genéticos para o cultivo no Brasil.

Tenha acesso a todas as apresentações realizadas pela equipe da RIDESA/UFSCar.

Precisa de mais informações?

Acesse o site da RIDESA e obtenha mais informações ... [clique aqui]

RIDESA